Noite Artística 2017 – 500 anos da Reforma Luterana


No dia 21 de agosto aconteceu a 3ª Noite Artística, promovida pelo grupo de jovens da CEL Paz, com a presença de cerca de 150 pessoas.  O tema escolhido foi a celebração dos 500 anos da Reforma Luterana, que teve seu marco principal em 31 de outubro de 1517. Nesse dia,  Martinho Lutero afixou as 95 teses na porta da igreja do castelo de Wittenberg, Alemanha. 


A noite começou com a apresentação das crianças, dançando a música “Todos são bem-vindos”. Para a ocasião foram confeccionadas camisetas com a Rosa de Lutero, que também paramentaram diversos adultos presentes.











Logo a seguir, iniciou-se a apresentação da peça “O Martelo” , do original "Der Hammer" de autoria do pastor Matthias Krieser. A peça foi traduzida e adaptada por Carla Manske, Isabela Feliciano e Pr. Hermann Auel.

A peça conta a história de Martina, estudante do ensino médio de um tradicional colégio carioca, e seus três colegas, Sara, Carolina e Natan, que juntos tentam desenvolver um trabalho de História com o tema: "O que Lutero queria?". O grupo de alunos é surpreendido por uma nova proibição no interior da escola e, enquanto pesquisam para o trabalho, o primeiro olhar para as 95 teses parece aos jovens que a Reforma nada tem a ver com a vida real. Exaustos por não progredirem com o trabalho e cheios de questões existenciais particulares, os alunos acabam caindo no sono e o sonho de Martina traz grandes revelações sobre as lições de Martinho Lutero e a atemporalidade de suas teses.













A direção geral foi realizada pelo Gabriel Silva e contou com o auxílio do professor Leandro e diversos alunos da Nova Escola de Teatro. O elenco foi formado também por jovens da CEL Paz, além de nossos pastores. A peça, que era originalmente um musical, contou com diversos momentos de músicas e dança.








Foram inúmeras horas de ensaios e preparação de cenário, até a tão aguardada “estreia”. Muitos recursos financeiros também foram doados para tornar possível a aquisição de materiais. Os dons artísticos da Fabiane Cardoso ajudaram a compor o cenário. Assim como os dons do Douglas Soares na montagem do palco. Somos gratos por Deus ter abençoado esta preparação, com tantos voluntários de tempo, dons e talentos.
Para encerrar a noite, o Coral da CEL Paz cantou a música Castelo Forte, com acompanhamento musical de alunos e professora do Afinatto Oficina.

O já tradicional cachorro-quente foi servido pelos jovens ao final da programação, juntamente com doces e bebidas. Os recursos ajudaram a custear custos envolvidos na montagem da peça.

Os jovens agradecem a todos que puderam estar presentes e aos que ajudaram de diversas formas. Que a mensagem da graça de Deus tenha penetrado em muitos corações e continue se espalhando!

A noite foi transmitida em tempo real no Facebook da igreja e está disponível no YouTube. Veja mais fotos:Noite Artística 2017

Fotos e filmagem: Alexandre Moura, Raquel Auel e Tatiana Lehmann








Um comentário:

  1. Parabéns pelo trabalho realizado. Que Deus continue a abençoá-los na utilização de seus dons a serviço de Seu reino.
    Como posso obter uma cópia do roteiro da peça?
    Um abraço
    Dâmaris

    ResponderExcluir