Semana Santa

Domingo de Ramos

No dia 9 de abril, a CEL Paz relembrou a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém. Ao som do coral, cantando "Hosana", as crianças refizeram a cena, com ramos e com Jesus montado no jumentinho.



A mensagem do culto, baseada nos textos da negação de Pedro e da traição de Judas, apontou para o que é essencial para a Semana Santa, que é o arrependimento sincero e a plena confiança no perdão de Cristo.

Sexta-Feira Santa

Na Sexta-feira Santa, lembramos a morte de Jesus por nós, como nosso Salvador.  O tema da mensagem foi: "As ovelhas desgarradas e a ovelha muda", com base em Isaías 53.6-7.


O coral cantou a música “Trevas, só trevas”.

No final do culto, ocorreu o desguarnecimento do altar. Esta cerimônia lembra a humilhação sofrida por Jesus, quando as vestes lhe foram tiradas. Uma toalha preta cobriu o altar até o domingo da Páscoa.











Domingo de Páscoa

Jesus está vivo! Com essa certeza comemoramos mais uma Páscoa. O domingo iniciou-se com um belo e gostoso café pascal.




Após o guarnecimento do altar, muitos foram os momentos de louvor a Deus no culto. Além dos hinos da congregação, as crianças cantaram "Cristo vive em mim", “Domingo bem cedinho” e "Já rolou", e o coral entoou o hino "A Cristo coroai". 












A mensagem do culto enfatizou que a ressurreição de Jesus faz parte do “É necessário” do plano da salvação.

Neste culto também aconteceu a instalação da nova diretoria da CEL Paz.

 
Ao final, as crianças receberam seus pacotinhos de Páscoa e foram procurar os ovinhos no jardim.

Que o Cristo ressuscitado viva sempre em nossos corações.



Nenhum comentário:

Postar um comentário